Modalidades de coaching
Coaching Executivo e Empresarial
Processo de apoio individualizado para o desenvolvimento de competências ou mudanças planejadas: ação destinada a suprir um gap de desempenho ou para efetivar um up-grade de performance profissional.
Utiliza uma abordagem pragmática, com metas realizáveis e mensuráveis, o que possibilita escolher novas direções e adquirir novas habilidades, dentro de um enfoque de aprendizagem ativa.
Dá suporte ao aprendizado organizacional e contribui para atingir metas empresariais.
Coaching de Equipe
Processo destinado ao fortalecimento de competências da equipe, papéis e responsabilidades, para o exercício de atividades profissionais e elevação de sua eficácia.
Através do diálogo e análise de posicionamentos diante de situações-problema do dia-a-dia, seus integrantes têm a oportunidade de aperfeiçoar sua performance de trabalho individual e coletivo.
Possibilita a ampliação de comportamentos para lidar com a diversidade de opiniões, administrar conflitos, desenvolver flexibilidade, resiliência, inovar, identificar soluções potenciais que trazem novas perspectivas e ações diferenciadas na equipe.
Estimula a confiança, cooperação e co-responsabilidade proporcionada pela troca de experiências, exposição e confrontação de idéias.
Coaching de Vida
Processo que apóia a pessoa na implementação de ações voltadas para a auto-realização, alcance de metas pessoais, alinhadas aos seus valores, missão e propósito de vida.
Contribui para a elaboração de um plano de desenvolvimento pessoal para incremento e conciliação de aspectos das diversas áreas da vida (necessidades, aspirações, potencial e recursos).
Listamos a seguir algumas das questões que motivam a busca do coaching:
- Expandir o auto-conhecimento e auto-confiança
- Eficácia na comunicação, posicionamento e assertividade
- Gerenciamento de tempo
- Insatisfação com o emprego/trabalho atual
- Ampliar competências
- Ter alguém com quem discutir suas dificuldades, dúvidas.
- Desmotivação, estresse, ansiedade aumentada
- Apoio para tomada de decisão, solução de problema
- Preparação para novos desafios profissionais
- Mudança de carreira
- Habilidades de liderança
- Melhorar o desempenho da organização
- Administração de conflitos
- Gerenciamento de Equipes
- Gerenciamento de mudanças
- Aprimoramento para trabalho em “time”
- Relacionamento com pares e/ou chefias e/ou subordinados, clientes/fornecedores
- Desenvolver visão e ação sistêmicas
- Conciliação de vida pessoal e familiar (adequação tempo/qualidade)